INOVA EDUCAÇÃO – Cursos: Projeto de Vida – Eletivas – Tecnologia – 1ª Edição/2019

A Dirigente Regional de Ensino, no uso de suas atribuições, informa que a inscrição para os Cursos do INOVA EDUCAÇÃO estão abertas de 12/06 a 24/06/2019 e solicita ampla divulgação.

Cursos: Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia 

Período de realização: de 16/07 a 30/08/2019.

Inscrições no site da EFAPE: www.escoladeformacao.sp.gov.br

Clique em “Inscrições Abertas”, ou nos links a seguir.

INOVA EDUCAÇÃO

Cursos: 

Projeto de Vida – 1ª Edição/2019

http://escoladeformacao.sp.gov.br/inscricao/Inscricao/Inscricao/Inicio/FBPROJETODEVIDA2019?r=1597117142

 

Eletivas – 1ª Edição/2019

http://escoladeformacao.sp.gov.br/inscricao/Inscricao/Inscricao/Inicio/FBELETIVAS2019?r=1948489033

 

Tecnologia – 1ª Edição/2019

http://escoladeformacao.sp.gov.br/inscricao/Inscricao/Inscricao/Inicio/FBTECNOLOGIA2019?r=1955579966

 

A formação terá carga horária de 30h e é requisito obrigatório para atuação no programa, que entra em vigor no ano que vem.

As inscrições para o curso de formação para professores atuarem no programa Inova Educação já estão abertas. A filiação no curso pode ser feita até dia 24 de junho, no portal da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE).

 

O curso é ministrado online, via Ensino à Distância (EaD), e tem como objetivo dar conceitos e práticas para professores interessados em participar das novas disciplinas do Inova Educação, como Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia. “O curso é uma forma de dar ao professor alguns preceitos básicos para entender esse jovem que está na sala de aula e como conectar com ele no ambiente escolar”, explica Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e parceria na formatação da política educacional.

 

O professor entrará em contato com a nova realidade do jovem e como dar conteúdos que dialoguem com sua vida e ensinem tópicos do dia-a-dia, além de ajudar o estudante a pensar em seu futuro pessoal e profissional. “O jovem de hoje não quer mais sentar numa mesa e replicar o conteúdo. Ele quer ser protagonista de sua formação, ser o agente de sua aprendizagem. O professor é um tutor”, pondera Haroldo Rocha, secretário executivo da Educação.

 

Informações importantes

· A participação do professor na formação básica é requisito obrigatório para que atuar no Inova Educação

· O curso é extensivo para o Quadro do Magistério estadual.  

· A certificação dos profissionais inscritos na formação será mediante aprovação nas avaliações realizadas nos módulos distribuídos na carga horária total.

· O certificado terá validade para evolução funcional pela via não acadêmica dos servidores