Inscrições para o Programa Jovens Embaixadores – 2019

Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino. Os candidatos devem preencher os pré-requisitos e ser aprovados em um processo seletivo. Nos EUA, os jovens participam de oficinas e atividades sobre justiça social, empoderamento juvenil, voluntariado e têm a chance de elaborar e/ou aprimorar projetos sociais que serão implementados em suas comunidades quando voltarem ao Brasil. Além disso, os participantes ficam hospedados em casas de famílias norte-americanas, para que tenham uma experiência de completa imersão na sociedade e cultura americana.

Pré-requisitos:

· Ter nacionalidade brasileira;
· Ter entre 15 e 18 anos (candidatos deverão ter ao menos 15 anos em 08/01/2019 e não poderão completar 19 anos até 03/02/2019);
· Ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior (caso o candidato já tenha participado de outro intercâmbio, este não pode ter excedido 20 dias);
· Jamais ter viajado para os Estados Unidos;
· Ter boa fluência oral e escrita em inglês;
· Ser aluno do ensino médio na rede pública;
· Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida;
· Ter excelente desempenho escolar;
· Ter perfil de liderança e iniciativa;
· Ser comunicativo;
· Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade;
· Estar atualmente engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado, ALÉM DE comprovar já ter realizado ao menos 12 meses – contínuos ou não – de voluntariado.

 

As inscrições para o Programa Jovens Embaixadores – 2019 começam no dia 19 de junho de 2018. Acompanhe na página dos JE no facebook todos os detalhes do Programa, inclusive o link para inscrição será disponibilizado   nessa página:

https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores/

 

CARTAZ_JE2019

Cronograma JE