Movimento Inova

Nos dias 22/10 e 23/10 teremos o Movimento Inova 2020, que contará com uma programação referente a tecnologia e inovação, projeto de vida e Eletivas que é para todos os públicos, Professores, Estudantes do 6º ao 3º Ensino Médio, Gestores e públicos das Diretorias de Ensino. Uma oportunidade de valorizar e reconhecer boas práticas da nossa rede em um ambiente que podemos aprender uns com os outros.

É necessário orientar as escolas para participarem deste momento em que o estudante e o professor serão os protagonistas. E em especial as escolas com atividades presenciais, para que se organizem para participar da programação do Movimento Inova junto dos professores e estudantes, prevendo a organização dos espaços e também os materiais que estão sendo solicitados para realização das atividades propostas (a maioria recicláveis e de fácil acesso, lembrando que os mesmos também podem ser substituídos).

Todos poderão escolher dentro da programação de qual atividade querem participar. A programação conta oficinas de cultura maker, habilidades socioemocioanais, robótica, programação, STEM, minecraft, como ser um Youtuber, Cultura Digital e também com mesas de conversa sobre projeto de vida, com grandes nomes da Educação, além de ver nossos estudantes e professores brilharem na apresentações dos seus projetos juntos as categorias da FeCCESP (Feira de Ciências), Mostra interativa de Robótica e Computação Criativa e o Hackathon em que os estudantes vão propor soluções aos problemas educacionais.

Contaremos também com um momento dedicado aos nossos professores, gestores e equipes de apoio com temas relacionados a Inovação, Metodologias Ativas, entre outros, com grandes nomes como a Professora Claudia Costin, Carla Arena entre outros.

Segue aqui a programação dos dois dias para que sejam disponibilizadas a todos e juntamente com os materiais que serão necessários para que possamos continuar inovando juntos.

Mais informações no site: https://inova.educacao.sp.gov.br/movimento-inova-2020/